Do meu Home Studio até vocês

Alba tinha apenas 7 anos quando a sua atenção foi roubada pelo Walkman de um colega que debitava a energia do "Faithless". Foi este o primeiro CD do género que comprou e assim se iniciava uma longa e profícua exploração. No início da década de 2000 e com a sua iniciação nas pistas de dança dos clubs os sentidos de Alba focaram-se no disco filtrado do French Touch de Martin Solveig, Modjo, Black Legend e no big beat dos seus heróis musicais, os Faithless. Crescer rodeado de tanta diversidade musical provocou um efeito secundário notório: Alba adora música independentemente de ser alternativa ou comercial, desde que seja boa, energética e cheia de groove, ele ficará feliz de a tocar. A rádio da escola estava a um passo e foi nela que Alba aprendeu a arte de escolher música para tocar para um público.

Em 2005, e num trabalho em part-time numa loja de música próxima da sua casa, Alba tinha uma cabine de DJ à disposição. Quando estava sozinho Alba praticava nela mas sabia que a oportunidade não surgiria por si só. Para criar oportunidades de tocar como DJ, Alba começou a organizar as suas festas em uma famosa mansão local alugada. E uma vez mais a sua proatividade deu frutos: convidaram-no para ser DJ residente do Space Club, em Castelo Branco, e ali ficou - e aprendeu - durante três anos. Tocar regularmente perante o público trouxe-lhe um novo desafio, tornando a produção musical uma necessidade - "Precisava de ter os meus próprios edits. Precisava de conseguir mudar o que não gostava numa música ou partes que pensava que não iam funcionar na pista de dança" - afirma Alba. A sua primeira bootleg, num claro sinal do que estava para vir, lançou ondas de choque pelos DJs nacionais, Alba cruzou "German Steet" de Diode Eins com beats de Cymatics e o resultado foi um tema que se tornou muito requisitado pelos seus pares. Seguiram-se mais edits e os seus dotes de produção musical cresciam a olhos vistos, quando Alba começou a trabalhar com o Amuse Record Label e assim que compôs o seu primeiro tema original, intitulado "Welcome to my Tribe", seria a histórica Amuse Records - a primeira editora de música de dança eletrônica - a editar o tema.
Enquanto a produção conquistava novas fronteiras o seu nome como DJ subia na bolsa de valores do talento nacional e internacional com novos convites: foi convidado para ser o DJ residente do club lisboeta, Kapital, e do club de Verão, Tamariz, e mais tarde do Gossip, onde o público podia chegar às mil e quinhentas pessoas numa noite concorrida. Com este trabalho feito surgem os convites para tocar noutros clubs e eventos pelo país fora e Alba vê-se confrontado com a inevitável passagem para uma carreira de freelancer e deixando para trás o trabalho, precioso para a sua formação, de DJ residente.

Dj Alba

O salto para a internacionalização aconteceu primeiro com o seu tema original, "DREAM", que foi escolhido dentre milhares de promos oriundas de todo o mundo para ser tocado em destaque num dos mais famosos programas de rádio Jardim Américas de Canoas, Brasil

www.radiotvjardimamericacanoas.com.br

No programa @divanshow_oficial

Reallity Show - Grandes Djs Portugal

03. Edição do Festival - Tracks " UP ELETRÔNIC PORTUGAL", entre outras como Rádio Diário FM 95.7, em Manaus,Brasil. Alba, o DJ e produtor Português, edita o tema de "GERMAN STREET" e sobe na lista dos artistas a manter debaixo de olho, numa ascensão de carreira ímpar na cena nacional e internacional. O apoio aos seus temas veio de múltiplas personalidades de referência na cena internacional como Faithless, Carl Cox, Boris Brejcha e Paul Kalkbrenner entre muitos outros.

Em 2012 a agência de management e booking baseada na Itália, Alien Records, convida-o para fazer parte do seu roster exclusivo e perto do final do ano Alba tem a oportunidade de editar e inicia-se com a edição de "Crazy Pills" novamente pela Alien Records e com o belíssimo tema vocal "Start a new Day".

Com um arsenal de novos temas prontos a lançar e com uma agenda onde a internacionalização é o passo seguinte - Alba começará 2024 no Brasil e tem já agendadas actuações na Suíça e em Itália - temos a certeza que o ano de 2024/25 será dele.

Dj Alba cita...

"O meu gosto pela música têm como finalidade, aquecer o espírito de quem a escuta"

Seja o primeiro a escutar o que há de novo!
Subscreve agora..... 

© 2021 DJ ALBA / Nenhuma mesa de mistura foi quebrada na criação deste site.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora